sábado, 20 de junho de 2020

A importância Da Imagem Para Sua Pizzaria



A importância Da Imagem Para Sua Pizzaria

Marketing Visual-Qual a Importância das Imagens?

 Da mesma maneira que o Marketing mudou com o passar do tempo e evoluiu com o avanço das redes sociais, o mesmo aconteceu com o Marketing de Conteúdo.

 O conteúdo visual está se tornando cada vez mais importante, principalmente quando se trata de Marketing de Mídias Sociais.

 O Marketing Visual esta intimamente ligado com o Marketing de Conteúdo.

 Qual a Importância do Marketing Visual para sua pizzaria?


Uma imagem vale mais que mil palavras. Essa frase é atribuída ao filósofo chinês Confúcio. E hoje em dia temos muitos estudos que comprovam essa afirmação.

 

É importante lembrar que no caso especifico de alimentos, é preciso que seja apresentado de uma forma que prováveis clientes sinta o aroma e o gosto em olhar para a imagem, neste caso a rainha da vez é a pizza.

 

Entenda que é comprovada pela ciência que 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais, e as imagens são processadas, 60 mil vezes mais rápidas no cérebro que, os tradicionais textos. (Fontes: 3M e Zabisco)

 

40% das pessoas respondem melhor à informação visual do que a um texto simples. (Fonte: Zabisco)

 

Quantas vezes nós clicamos em um link simplesmente por causa da foto usada para ilustrar?

 

Percepção Visual

Os seres humanos são naturalmente atraídos para o conteúdo visual, porque você acha que o instagram é um ótimo buscador e uma excelente rede social para divulgar seu negócio, claro que boas imagens farão a diferença na apresentação de suas pizzas .

 

Quer se trate de uma imagem ou de um vídeo, as pessoas preferem consumir informações em formato visual, pois é mais atraente, e isso leva ao aumento do engajamento e melhor performance de um post.

 

O nosso cérebro processa as imagens simultaneamente e os textos são processados em sequência. Por isso é muito mais rápido absorver as informações visuais.



  

Estudos indicam que as pessoas se lembram de apenas 10% do que elas ouviram, 20% do que leram e 80% do que viram.

 

Com este estudo é nítido que uma boa imagem com a frase certa seu negócio causará uma excelente impressão em suas mídias sociais, acredito que seu negócio de pizzas irão alavancar usando corretamente os meios digitais.

 

Com esses números fica claro porque é crucial que você aplique conteúdos visuais ao seu Marketing de Conteúdo.


Uso da internet no Brasil cresce, e 70% da população está conectada

 

Segundo pesquisa TIC Domicílios, 126,9 milhões de pessoas usaram a rede regularmente em 2018. Metade da população rural e das classes D e E agora têm acesso à internet.


 


A importância Da Imagem Para Sua Pizzaria— Foto: Marcelo Brandt/G1


Segundo fonte da renomada plataforma de noticias G1 o número de brasileiros que usam a internet continua crescendo: subiu de 67% para 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas.


 

Esse dado é parte da nova edição da pesquisa TIC Domicílios, que afere dados sobre conexão à internet nas residências do país.

A pesquisa, feita anualmente pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), é uma das principais no país.


Viu como é importante você pensar em adquirir imagens que se adaptam quando a consulta pela pizzaria é feita pelo celular.


Veja abaixo como otimizamos nossas artes para que sua pizzaria não fique de fora da pesquisa





VEJA MAIS IMAGENS DE ARTES OTIMIZADAS PELO CELULAR, FEITAS POR NÓS CLICANDO AQUI


Tipos de Conteúdo Visual

 

Existem vários tipos de conteúdo visual. Cada um deles é aplicado para um momento da sua comunicação e você pode se valer de todos eles para criar uma experiência incrível de aprendizado e informação junto a seu público.



Fotos

Podem ser fotos de sua autoria ou fotos de banco de imagens, mas sempre fotos em boa qualidade e que se relacionem ao seu negócio.

Fotos de produtos, banners como este apresentado neste artigo, fotos da sua equipe trabalhando, do seu dia a dia na pizzaria, essas são ótimas para humanizar a sua marca.

No Instagram, as fotos mostrando o rosto de pessoas recebem 30% mais engajamento que fotos sem rosto.



Frases

Esse é o tipo de post muito comum no Instagram, exatamente por ser muito comum, tente incluir um toque especial da sua marca.

Selecionando não somente frases que inspiram, mas frases relacionadas a sua área de atuação.

 

Memes e GIFs

Esses dois tipos de conteúdo trazem um pouco de humor e movimento às suas publicações.

Tenha cuidado para não exagerar no apelo cômico e perder o foco.

Preocupe-se em utilizar apenas memes que sua audiência vai realmente entender e interagir.

Não é porque algo funciona para outras marcas que vai funcionar também para a sua.

 

Como Criar Imagens para as Redes Sociais

 

Checklists, Infográficos e Gráficos

Os infográficos são o tipo de conteúdo visual mais amado em todas as redes. Você pode transmitir uma grande quantidade de informação utilizando esse formato.

 

As listas ou checklists também são excelentes recursos que você pode incluir no seu Marketing Visual.

 

O grande lance do infográfico não é o design em si, mas a própria informação.


Você precisa investir tempo e energia para descobrir que tipo de informação seu público está sofrendo para conseguir coletar e entender.


Resumir isso tudo numa única imagem vai atrair muitos olhares, curtidas, compartilhamentos e principalmente agradecimentos.


Se você realmente quer ter uma projeção na internet de sua pizzaria, então use fotos profissionais, conteúdos que vão fazer a diferença em seu negócio.


Veja em nosso site os clientes que estão satisfeito com nossa atuação, custa muito menos do que você imagina.

 

Se realmente quer ajuda profissional para gerenciar suas mídias sociais, então faça contato pelo whatsapp (11) 977730301 ou pelo E-mail: suportedigital33@gmail.com

 

Nosso site, confira nosso portfolio clicando logo abaixo.

CLIQUE AQUI


0 Comments:

Postar um comentário